A compra é totalmente segura. Todos os dados são armazenados em um banco de dados seguro e sigiloso. Nós garantimos que não serão fornecidos, publicados ou comercializados em hipótese alguma.
Os ingressos comprados no site da TK Ingressos não são enviados por correspondência. Por se tratar de um produto virtual os ingressos são eletrônicos e ficam disponíveis para impressão. Para a impressão basta acessar a área do cliente pela Central do Cliente no site da TK Ingressos. Após logado, no ambiente seguro de acesso do cliente, localize e clique na opção Meus Pedidos. Em seguida, abrirá uma tela com o histórico de compras em nossa loja virtual. Os pedidos são classificados por data, sendo sempre o pedido mais recente o primeira da listagem. Com isso, clicando em Detalhes do Pedido, ao final da página constará um ícone com os dizeres Imprima Aqui Seu Ingresso.
É obrigatório a apresentação do ingresso devidamente impresso e um Documento de Identidade oficial com foto, expedido por órgão público, original ou cópia autenticada.
No caso de eventos com benefícios no ato da compra, se faz obrigatório à apresentação da documentação que garante o benefício.
Após a realização do pedido no site, todos os retornos sobre a compra são enviados para o e-mail de cadastro do comprador. Após o pagamento ser aprovado pelo intermediador de pagamento o comprador é notificado pelo e-mail com o comunicado de confirmação do pagamento com as orientações para a impressão do(s) ingresso(s).
O recebimento dos ingressos ocorre em até 1 (uma) hora após a aprovação do pagamento junto ao intermediador de pagamento. Caso não seja localizado o link de impressão ou não consiga imprimir acessando sua Central do Cliente, é necessário encaminhar um e-mail, informando o número do pedido, para contato@tkingressos.com.br, solicitando o reenvio do link de impressão do(s) ingresso(s).
Primeiramente o comprador deve verificar a pasta de Lixo Eletrônico do e-mail de cadastro e certificar-se de que o e-mail da TK Ingressos não foi marcado como Spam, ou tentar a impressão acessando a Central do Cliente.
Caso o e-mail com o link de impressão não conste como Spam ou não consiga realizar a impressão pela Central do Cliente, o comprador deve enviar um e-mail para contato@tkingressos.com.br informando o número do pedido e solicitando o reenvio do link para a impressão do(s) ingresso(s).
As formas de pagamento disponíveis em nossa loja virtual são por cartão de crédito e transferência online.
• CARTÃO DE CRÉDITO:
Para compras realizadas com cartão de crédito a liberação do pedido passa por uma análise que tem o prazo de até 48 horas úteis. É de grande importância que os dados de cadastro estejam atualizados (e-mail, telefone, endereço, etc.), pois o intermediador de pagamento pode entrar em contato através do telefone para confirmação de informações antes da aprovação da compra.
Durante esse processo, o valor total do seu pedido será reservado até que efetivamente possa ser debitado na fatura.
Caso já tenha sido notificado da cobrança no cartão, fique tranquilo! Pois serão enviados novos e-mails da TK Ingressos sobre o status do pedido. Se a transação não for aprovada, a reserva do valor do pedido será cancelada.
• TRANSFERÊNCIA ONLINE:
Uma das características do pagamento por Transferência Online é a facilidade de pagar com apenas alguns cliques. A vantagem desse método de pagamento é a confirmação mais rápida, realizada em torno de 4 horas.
Ao escolher uma das opções de banco, o comprador é redirecionado para a página de pagamento do banco para inserir as suas credenciais de internet banking. Depois de confirmar o pagamento, o cliente é redirecionado novamente para o site do vendedor. Com isso, basta aguardar os comunicados sobre a compra que são enviados para o e-mail de cadastro do comprador.
Os principais motivos para uma transação paga via transferência online ser reprovada são:
• Guardião instalado desatualizado: o guardião é um dispositivo que permite realizar transações onlines, garantindo proteção e segurança dos dados;
• Falta de saldo no momento da operação: quando o comprador não possui saldo na sua conta bancária no momento em que finalizou a compra;
• Cliente não possui perfil de transferência em sua conta: quando o comprador não possui limite de movimentações financeiras em seu contrato com o banco. Nesse caso, é necessário que o mesmo entre em contato com sua agência bancária para alterar o seu perfil no banco e solicitar liberação de limite em sua conta bancária.
Por medida de segurança recomendamos que o titular do cartão faça um cadastro junto a TK Ingressos em nome dele para a realização da compra.
Tudo depende do produto ou da quantidade pretendida já que há variações de um evento para o outro. No momento da compra, o sistema recusa a quantidade informada caso esteja excedendo o limite disponível.
Todo os preços praticados no site da TK Ingressos são definidos pelos organizadores do evento e podem sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio, ou a medida que os lotes forem se esgotando.
Poderá exercer o direito de arrependimento da compra, com devolução total do valor pago, no prazo máximo de 7 (sete) dias contados a partir da data da compra, contanto que tal prazo não ultrapasse 2 (dois) dias que antecedem o evento.
Será retido o valor da taxa de conveniência em todo cancelamento posterior ao prazo de 7 (sete) dias contados a partir da data da compra.
Não serão aceitos cancelamentos por desistência de compra após ou na data de realização do evento.
Não cabe o pedido de cancelamento e reembolso do valor pago caso o cliente adquira o ingresso dentro do período de 2 (dois) dias que antecedem o evento.
A solicitação de cancelamento da compra deverá ser formalizada por escrito através de e-mail, sendo enviado para contato@tkingressos.com.br a partir do e-mail de cadastro da compra, onde deve ser informado o número do pedido e o motivo exato para o cancelamento.
Em casos de cancelamento do evento por parte da produção, tanto os valores dos ingressos quanto os valores relativos às taxas de conveniência são devolvidos.
Todas as reclamações e pedidos de desistência realizados durante e após a realização do evento deverão ser encaminhados diretamente à organização do evento, estando a TK Ingressos isenta de qualquer responsabilidade.
Nas vendas realizadas no site da TK Ingressos há a incidência de uma taxa de conveniência sobre o valor da compra. Referido valor permite oferecer uma estrutura de venda online, para que o cliente tenha sempre a comodidade de poder comprar seus ingressos sem sair de casa com total praticidade e em um ambiente 100% seguro. Destaca-se que, para tanto são necessários inúmeros procedimentos virtuais e estruturas físicas e de pessoal para assegurar a segurança no ambiente de transação virtual, principalmente após a aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados. Importante destacar ainda que o consumidor não é obrigado a fazer a transação uma vez que caso não concorde com o pagamento desta taxa, poderá efetuar a compra dos seus ingressos diretamente nos pontos de venda credenciados, onde não existe a cobrança desta taxa.
A TK Ingressos não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos pontos de venda oficiais ou pela internet em outros sites que não o da TK Ingressos. Sugerimos que seja verificado sobre a autenticidade do ingresso junto à empresa onde foi adquirido o mesmo.
A TK Ingressos se restringe à mediação da venda de ingressos. Todas as informações que nos são dispostas pela produção do evento são disponibilizadas na página de vendas do mesmo. Qualquer informação específica sobre a organização dos eventos debe ser obtida através de contato com a produção do mesmo. Contato este que pode ser solicitado através do e-mail contato@tkingressos.com.br.
Após a realização da compra, demais instruções são enviadas via e-mail para que o cliente acompanhe o status do pedido que é atualizado seguindo os critérios:
• AGUARDANDO PAGAMENTO: O status de "Aguardando Pagamento" nada mais é do que um pedido que ainda não teve seu pagamento realizado ou, se realizado, ainda não tivemos a notificação bancária. Para transferências online, o prazo é em torno de 4 horas úteis.
• AGUARDANDO MERCADO PAGO: O status de "Aguardando Mercado Pago" o pedido foi gerado, mas não houve vínculo de dados de pagamento junto ao intermediador de pagamento Mercado Pago.
• AGUARDANDO YAPAY: O status de "Aguardando Yapay" o pedido foi gerado, mas não houve vínculo de dados de pagamento junto ao intermediador de pagamento Yapay.
• EM RECUPERAÇÃO: O status "Em Recuperação" é quando o intermediador de pagamento Yapay está tentando recuperar uma venda não paga. Nesses casos, é enviado um e-mail contento um link para a troca do pagamento do pedido.
• CANCELADO: O status de "Cancelado" é o cancelamento realizado após vencido o prazo de pagamento. Se não identificarmos o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente. Também pode ser apresentado se o cancelamento foi realizado de forma manual pela TK Ingressos.
• EM MONITORAMENTO: O status de "Em Monitoramento" é referente a análise das transações via cartão de crédito realizada em até 48 horas úteis. Funciona desse modo: quando o cliente efetua a compra, o intermediador de pagamento analisa todas as informações, ou seja, é feita uma validação dos dados. Essa operação é realizada pela equipe de análise de risco, utilizando ferramentas que garantem a segurança da operação financeira para que a transação seja aprovada com segurança!
NOTA: Por isso é muito importante que os dados inseridos estejam atualizados, corretos e que tenham vínculo com o comprador real.
• REPROVADO: O status "Reprovado" ocorre nas transações que não foram aprovadas devido não ter atendido aos critérios de análise de segurança do intermediador de pagamento Yapay. Isso é feito com um só objetivo: segurança! Não pense que está perdendo quando uma transação é reprovada, mas veja como uma foma de evitar transtornos e perdas futuras.
NOTA: É possível refazer o pedido, mas é muito importante rever os dados utilizados ou utilizar uma nova forma de pagamento, como Transferência Online.
• DEVOLVIDO: O status de "Devolvido" é quando a compra é cancelada e o valor devolvido ao cliente comprador.
• A ENVIAR MERCADO PAGO: O status de "A Enviar Mercado Pago" é quando o pagamento foi aprovado pelo intermediador de pagamento Mercado Pago e o ingresso está sendo gerado pelo sistema TK Ingressos.
• A ENVIAR YAPAY: O status de "A Enviar Yapay" é quando o pagamento foi aprovado pelo intermediador de pagamento Yapay e o ingresso está sendo gerado pelo sistema TK Ingressos.
• AGUARDANDO IMPRESSÃO: O status de "Aguardando Impressão" é quando o pagamento foi aprovado pelo intermediador de pagamento e a TK Ingressos disponibiliza os ingressos para impressão.
• FINALIZADO: O status de "Finalizado" é quando o cliente recebe a confirmação da liberação dos ingressos e realiza ou não a impressão no momento do acesso. Comprova que o produto foi entregue ao comprador.
• ACESSO EXPIRADO: O status de "Acesso Expirado" é quando já passou a data do evento e não é mais possível acessar os ingressos comprados. Este status significa que o cliente recebeu a confirmação da liberação dos ingressos e realizou ou não a impressão no momento do acesso. Também comprova que o produto foi entregue ao comprador.
A TK INGRESSOS NÃO FAZ TROCA DE INGRESSOS.
O que pode ser feito é o cancelamento da compra, se estiver dentro da Política de Cancelamento, para ser feita uma nova compra para o(s) ingresso(s) corretos.